O namorado

Hoje faz cinco dias que meu namorado deu aquela pirada de falar que não sabe se me ama o suficiente. Desde então, nunca mais tocou no assunto e está carinhoso. Hoje pagou metade do aluguel. Eu pedi e ele pagou.

Pagar metade do aluguel está longe de ser uma divisão igualitária das despesas. Eu pago bem mais: luz, telefone fixo, internet, água, faxineira, Netflix e despesas de supermercado.

Não conversamos sobre a mudança “oficial” dele. Ainda não tivemos essa importante conversa. Por enquanto, ele foi para a minha casa para se recuperar da cirurgia da vesícula e lá está desde então. Eu sei que ele teria condição, se quisesse, de dividir todas as despesas comigo, pois o filho disse que, se ele precisar de mais dinheiro, eles arrumam. Eu, ansiosa e precipitada, disse que ele pode pagar só metade do aluguel e está bom.

De qualquer forma, confio demais na honestidade do meu namorado. Não conversamos sobre a divisão das despesas porque ele ainda não está seguro se quer morar comigo. Por enquanto, ele está quase superavitário, pois pagou sozinho a TV que nós compramos no mês passado e ainda me arrumou dinheiro quando eu precisei.

Estes dias ele tem estado bastante mal da depressão, tenho ministrado arriscadamente a dose máxima de remédios. Ou ele está dormindo ou está em semi-desespero ou desespero.

Daqui a dois dias ele tem consulta com a psiquiatra. A viagem até a cidade em que ela mora é cansativa, estressante, porém necessária. Meu namorado tem demonstrado confusão mental e falhas de memória. O tratamento é muito importante. E precisamos muito de uma orientação quanto à medicação.

Por enquanto, estou feliz do meu namorado estar me tratando bem. Outra boa-nova é que ontem conversei pela internet com a filha dele e ela, que era a mais arredia, me tratou super bem, fez uma série de elogios e me agradeceu. Fiquei feliz por isso. Enfim, apenas reconheceu o óbvio: sou ótima mesmo, e a melhor coisa que poderia ter acontecido ao pai dela (ah, se eu realmente acreditasse nisso…).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.