Autores Convidados

Entre a carência e a euforia

por Dory   A primeira vez que eu ouvi o termo “psicopata da internet” foi por meio de nossa anfitriã, Amanda. Você, leitor, deve estar se perguntando por que diabos Leia mais…

0 comments

Será que as aparências enganam?

por Dory   Nossa anfitriã costuma chamá-los de “psicopatas da internet”. Concordo com alguns, outros não. Aliás, outro não. Tenho um namoradinho virtual que mora no Canadá. Já sofremos e Leia mais…

0 comments

Solitário

Texto de Dory, belo e sincero, sobre a sua experiência com a solidão em outro país.   A gente sente solidão, solidão do outro, do lugar, das pessoas. Hoje eu Leia mais…

4 comments

“A euforia, ó doce euforia”

por Gabriel Santos Os textos do Gabriel estão em seu blog “Pensamentos de um bipolar” https://pensamentosbi-polar.blogspot.com.br/     Fico anestesiado pela sua melodia extrema e colorida Tudo fica tão mais Leia mais…

1 comment

“Ser feliz é tudo que se quer”

“Eu estava simplesmente horrorosa… Engordando, por causa dos medicamentos que a psiquiatra nova trocou e que me faz comer até os pés das mesas… E numa daquelas passadas rápidas pelo Leia mais…

2 comments

“Tinha uma árvore no meio do meu caminho…”

“Não estou me olhando no espelho… Não quero me enxergar, não quero ver o retrato da dor, do coração doído, da imagem desfeita e deprimida… Não quero ver os meus Leia mais…

3 comments

“Só por hoje”

Nossa autora convidada Dory nos presenteia com sua escrita refinada e sincera.     “O dia começou daquele jeito… O cenário é emprestado da cena do filme do Drácula de Leia mais…

2 comments

“SEXO: Essa porra não sai”

Este é um texto interessantíssimo do nosso autor convidado Bruno Deprê. O blog dele é muito legal, visitem: https://sobrenomeansiedade.wordpress.com/     “Dor de cabeça? Sudorese? Ansiedade? Tremedeira? Não, esses não Leia mais…

5 comments

“Guia de como conversar com seu psiquiatra”

Este é um trecho do excelente texto que devia ser lido por todos os que se consultam com um psiquiatra. O autor é o DaVinci, em cujo site este texto Leia mais…

2 comments

“Sentimentos Bipolares – Parte II – Vítima ou culpada?”

Mais uma crise. Uma crise emocional de sentimentos confusos. Eu abandonei a minha psicóloga, ela já não atendia minhas expectativas. Minha psicóloga se envolveu demais nas minhas loucuras. Quando trai Leia mais…

6 comments

“A grande utopia de Kay”

Kay é uma garota de 17 anos. Bonita, meiga e inteligente. Ela tem bipolaridade e depressão. Ela nos enviou este belo texto.   “Em 1999, minha mãe estava grávida. Meu Leia mais…

8 comments

“Estou sofrendo… de lonjuras.”

Amigos, a Dory, nossa autora convidada, enviou-nos mais este belíssimo texto.   “Eu percebo que invariavelmente, temos o costume de dizer que o momento ou a fase atual é a Leia mais…

16 comments

“As Crônicas de Charlotte – The Destiny”

Jenny Parker é portadora de TDAH e transtorno bipolar. É dela este belo texto. Enjoy it!   PREFÁCIO Até uma montanha-russa é mais previsível que Charlotte – não é à Leia mais…

3 comments

“Sentimentos bipolares”

Este é o depoimento da Ane, uma moça muito corajosa e positiva ao lidar com o transtorno bipolar. Aqui vemos o peso de uma família disfuncional na manifestação da doença, Leia mais…

10 comments

“Um psicopata na minha vida”

Este texto quem nos enviou foi a Dory, a assassina do post anterior. Vale a pena entender melhor essa relação mulheres bipolares – psicopatas da internet.   Trabalho numa universidade Leia mais…

1 comment

“O dia em que virei assassina”

Nossa amiga Dory é portadora de transtorno bipolar e uma mulher muito inteligente, embora seja… assassina…   “Lá estava ele me esperando… um quintal para ser organizado. Caixas, sujeira e Leia mais…

0 comments

“Arranque meu braço e fique com minha depressão”

Depoimento do nosso amigo DaVinci, publicado em seu site https://sobredepressao.wordpress.com/. DaVinci tem depressão unipolar e todos os dias luta dignamente para conviver com a sua condição. Obrigada, parceiro. E vamos em Leia mais…

2 comments

“Minha experiência com um psicopata”

Este é o relato que a “Borboleta (mulher de fases)” mandou para nós. Pelo visto, temos a estranha capacidade de atrair psicopatas. Assim como existem assediadores extrafísicos, existem os assediadores Leia mais…

0 comments

“Breve biografia de uma bipolar”

Estes textos são um presente para nós da Mariana Tibo. São trechos preliminares do livro que ela está escrevendo, CuRtOsEsUrToS. Obrigada, Mari.   “Sempre soube que havia algo diferente em mim, Leia mais…

47 comments

“A sepultura de carne e a terapia”

Publico mais um excelente texto do meu amigo DaVinci. Dessa vez, ele nos relata como finalmente reconheceu que a terapia psicológica pode ajudar o seu caso de depressão. O site Leia mais…

0 comments

“E morreu, no caso, Eu.”

Vou dar um presente a vocês, queridos leitores: um texto do meu amigo DaVinci,  um portador de depressão que se expressa muito bem. O site do DaVinci é o https://sobredepressao.wordpress.com/ Primeiro vamos Leia mais…

1 comment